Untitled Document

08/11/2018 - 08h28
Almodôvar vai ter Festival Gastronómico

Em entrevista concedida à Radio Castrense o presidente da câmara de Almodôvar confirmou que em termos de eventos culturais o Festival Almarte está fora de questão por ser uma iniciativa inexequível sem apoios comunitários.
Relativamente ao Mercado Medieval o autarca Socialista revelou que se ira realizar ano sim, ano não, pois a autarquia esta a trabalhar na criação de um Festival Gastronómico que António Bota não tem dúvidas que se tornará uma montra fantástica da gastronomia do seu concelho “vou-lhe confessar aos microfones da rádio Castrense que estamos a preparar um evento completamente gastronómico. Fá-lo-emos porque nós temos que angariar turistas da gastronomia. Ninguém passa sem comer mais de um dia.
E comer a comida de Almodôvar é das melhores coisas deste mundo!” destaca com orgulho o edil de Almodôvar.
“Eu já andei pelo mundo fora, já vivi fora de Almodôvar já vivi nos Estados Unidos, já vivi na capital algarvia, e posso garantir-lhe, por experiência própria, que a nossa comida alegra-nos a alma. Não acredito que, tendo um Festival Gastronómico em Abril ou Maio e ao ter o Mercado Medieval, ano sim, ano não, contrapondo com este Festival Gastronómico, que nós não tenhamos o sucesso não tenhamos o prazer de ver centenas, milhares, de pessoas saírem do concelho de Almodôvar com a barriguinha cheia e com a alma cheia de prazer porque comeram bem, porque degustaram a açorda, o jantar de grão, as favas com enchidos, o queijo da região, os enchidos, os cogumelos, porque degustaram ainda o nosso medronho, o nosso vinho, porque em breve vai estar no mercado vinho feito em Almodôvar, que degustaram o nosso mel, e tudo isso é realizável através de eventos e este Festival Gastronómico terá todos estes ingredientes de luxo de excelência feitos e de Almodôvar” destaca, António Bota.

08/11/2018 - 08h28


Som:

 
 
Mais Notícias

CDU chumbou GOP da câmara de Csatro Verde
(16/11/2018 - 09h04)
STAL defende ordenado mínimo de 650 euros
(16/11/2018 - 08h34)
Grande manifestação nacional da CGTP
(15/11/2018 - 07h31)
PCP diz que Orçamento de Estado para 2019 deixa de fora investimentos estratégicos
(14/11/2018 - 08h10)
Presidente da Câmara de Ourique dá entrevista à Radio Castrense
(14/11/2018 - 08h08)

anterior - seguinte